Jerusalém, Israel/Palestina
Muçulmanos, judeus e cristãos visitam a “terra santa”. Dividida entre Israel e Palestina, Jerusalém – especialmente a Cidade Velha – é lar de importantes templos de algumas das maiores religiões do mundo. Muçulmanos podem conhecer a mesquita Al-Aqsa, famosa por seu domo dourado; já os judeus visitam o Muro das Lamentações – que também costuma ser visitado por cristãos.
Os turistas ainda podem realizar visitas guiadas pela cidade de acordo com suas religiões ou gerais mesmo, uma ótima pedida principalmente para aqueles que quiserem ter uma perspectiva mais ampla do papel de Jerusalém para a fé mundial.
O monte das oliveiras, por exemplo, nos limites da cidade, é um local muito visitado, pois foi onde Maomé supostamente subiu aos céus, de acordo com o Alcorão, sendo também o mesmo local que Jesus subiu aos céus, após ser crucificado e morto, segundo a Bíblia.
Quem se interessar por dar continuidade ao roteiro religioso, especialmente cristão e católico, aproveitando que estará na região, não pode deixar de visitar Nazaré, em Israel, cidade onde teria nascido Maria, mãe de Jesus, e Belém, na Cisjordânia, onde a Bíblia afirma ter sido o local de nascimento de Jesus.
[fc id=’1′ type=’popup’ button_color=’#ffff’ font_color=’#626262′]Garanta a melhor viagem! Para maiores informações ou dúvidas sobre condições Clique aqui![/fc]
[button title=”Voltar” link=”” target=”_blank” align=”right” icon=”icon-left-open-big” icon_position=”left” color=”#d2a53b” font_color=”#ffff” size=”3″ full_width=”” class=”” download=”” rel=”” onclick=”history.back(); return false;”]